FC Porto

FC Porto um a um com o Portimonense | Evanilson arromba e Diogo fecha a porta

. AFP

Confira as notas atribuídas por O JOGO no triunfo caseiro do FC Porto sobre o Portimonense, por 1-0, na oitava jornada da Liga Betclic

FC PORTO UM A UM

Diogo Costa 7

Divide o protagonismo com Evanilson pela enorme defesa na cara de Hélio Varela (59'). Antes já havia travado um tiro de Carrillo.

João Mário 6

Sem o fulgor de outros dias, teve problemas para controlar Hélio Varela, mas também causou alguns, tendo até tentado o tiro. Acabou à esquerda.

Zé Pedro 7

Transmitiu segurança e tranquilidade do início ao fim. Impecável a dobrar João Mário e a desarmar Hélio Varela aos 28', bateu um livre contra a barreira.

David Carmo 4

Dominou as operações na maior parte do tempo, mas duas faltas resultaram em dois amarelos e, como tal, na expulsão.

Wendell 7

Confiança a defender, a atacar e até para disparar uma bomba (25') travada por Vinícius. Terminou a central e a lançar Galeno no lance do golo anulado.

Alan Varela 5

Uma falta perigosa perto da meia-hora custou-lhe o amarelo e este a saída ao intervalo. Até aí, eficácia na circulação e um remate (28") contra um defesa.

Nico González 6

Início nervoso e desligado dos colegas. Serenou com o tempo, o passe começou a sair-lhe a preceito e foi dos que mais recuperou bolas no meio-campo rival. Aos 56" atirou ao lado.

Romário Baró 5

Apareceu no jogo de forma intermitente, sempre com um passe simples. Chegou a aparecer na área em duas ocasiões e, aos 63', atirou contra a muralha.

Pepê 6

À esquerda, onde começou, ou à direita, onde acabou, foi o principal desequilibrador e assistiu para o golo de Evanilson. Contudo, voltou a pecar muito na finalização. Se aos 49" e 56" o mérito foi de Vinícius, aos 69' o demérito é todo dele.

A FIGURA

Evanilson: 7
À terceira tentativa entrou mesmo

De volta à titularidade, às boas exibições e aos golos: Evanilson pouco mais poderia desejar para o encontro de ontem, em que voltou a mostrar o que a equipa perde quando está lesionado. Foi na primeira parte que mais sobressaiu, com três remates logo na primeira dezena de minutos, acabando por introduzir a bola na baliza do Portimonense à terceira, com o contributo de Filipe Relvas. Com os índices de motivação em alta, ainda estendeu por duas vezes a passadeira a Taremi, acabando por sair apenas na segunda parte, completamente esgotado e sob merecidos aplausos.

Taremi 5

Procurou os espaços para ligar os setores e, aos 28', chamou Varela à zona de tiro. Aos 16" perdeu ângulo após contornar Vinícius e, aos 27', viu o guarda-redes negar-lhe o golo.

Eustáquio 6

Trouxe maior clarividência à saída de bola portista. Na retina ficaram ainda duas bolas paradas estudadas.

Galeno 6

Ofereceu dois golos: um Pepê desperdiçou, o outro (Toni Martínez) o VAR anulou.

Iván Jaime 6

Comprometido a defender, atirou duas vezes para defesa de Vinícius.

Toni Martínez 5

Viu o 2-0 ser-lhe anulado por... dois centímetros.

Jorge Sánchez 5

Entrou para defender, mas não se coibiu de subir.

Bruno Filipe Monteiro