Extra

Acidente de autocarro em Veneza provoca pelo menos 20 mortos

Pelo menos 20 mortos em acidente de autocarro em Veneza AFP

Segundo os bombeiros de Veneza, o autocarro "incendiou-se" depois de ter caído de uma ponte que atravessa uma linha férrea entre Mestre e Marghera

Pelo menos 20 pessoas, incluindo duas crianças, morreram na queda de um autocarro de uma ponte na região de Veneza (nordeste de Itália), disse um porta-voz do presidente da câmara local.

Segundo os bombeiros de Veneza, o autocarro "incendiou-se" depois de ter caído de uma ponte que atravessa uma linha férrea entre Mestre e Marghera, duas localidades do município de Veneza.

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, já expressou as suas condolências às famílias dos falecidos, bem como às autoridades de Veneza.

A chefe do Governo manifestou o seu "mais profundo pesar, a título pessoal e em nome de todo o Governo, pelo grave acidente ocorrido em Mestre".

"Os meus pensamentos estão com as vítimas, as suas famílias e amigos", disse a primeira-ministra, que disse estar "em estreito contacto com o presidente da câmara [Luigi] Brugnaro e com o ministro [do Interior] Matteo Piantedosi, para acompanhar as notícias desta tragédia".

O vice-primeiro-ministro e ministro dos Transportes, Matteo Salvini, "está a acompanhar a evolução do dramático incidente em Mestre", afirmou o ministério em comunicado.

Segundo o presidente da Câmara de Veneza, Luigi Brugnaro, o número de mortos "vai aumentar" à medida que as equipas de salvamento procuram corpos e sobreviventes.

"O autocarro ia de Veneza para Marghera, estava cheio de pessoas que regressavam do trabalho", disse Brugnaro, que descreveu o incidente como "uma cena apocalíptica", segundo a agência noticiosa AdnKronos.

O governador da região do Veneto, Luca Zaia, disse no Facebook que o autocarro caiu de uma altura de 15 metros e aterrou numa via férrea.

Redação