V. Guimarães

Clinton perto de ser reforço imediato do Vitória de Guimarães

Quando rescindiu com o Londrina, Clinton alegou incumprimento de de salários

O extremo que poderá ser alternativa a extremos como Jota Silva ou Nelson da Luz foi colocado, recentemente, no radar de outros clubes portugueses, como Rio Ave, Santa Clara e Marítimo.

Clinton está muito perto de ser reforço do Vitória de Guimarães. A notícia foi avançada pelo "Worldtransfers7", pela imprensa brasileira, e confirmada por O JOGO.

O extremo de 20 anos, que representava o Londrina, rescindiu em agosto com o clube que milita na série B do Brasil e, sendo um jogador livre, pode assinar contrato com o Vitória de Guimarães.

O atacante nigeriano estaria já a ser negociado pelo Vitória desde agosto. O processo negocial não terá sido concretizado por questões burocráticas. Agora, com a anuência de Paulo Turra, que naturalmente conhecerá bem o jogador e as suas características, o impasse terá sido ultrapassado, sendo provável que o jogador seja apresentado em breve.

Ao que foi possível apurar, o departamento jurídico do Vitória estará a receber a documentação necessária para o clube oficializar a transferência.

Quando rescindiu com o Londrina, Clinton alegou incumprimento de de salários, tendo o emblema brasileiro anunciado que iria apresentar recurso judicial, uma vez que, segundo alegrou, tinha regularizado os vencimentos em falta.

Clinton chegou ao Brasil em 2021 para jogar nos sub-20 do Londrina, tendo apontado sete golos em 22 jogos em 2022. No último ano, já na equipa principal, fez quatro golos e uma assistência em 29 partidas.

Redação