Vizela

"Portimonense continua a crescer, temos de ter ambição e personalidade"

Pablo Villar, treinador do Vizela Miguel Pereira/Global Imagens

Pablo Villar pede Vizela com personalidade para vencer um Portimonense "a crescer"

O treinador do Vizela, Pablo Villar, realçou esta sexta-feira que os minhotos devem ter "ambição e personalidade" para derrotarem um Portimonense que vê "a crescer", em desafio da sétima jornada da I Liga, no sábado.

O técnico espanhol considera que a receção aos algarvios é "muito importante" para "dar sequência" ao ponto conquistado na visita ao Estoril (2-2), com um golo tardio de Dylan a fixar o empate, e vincou que o clube minhoto não pode perder pontos nos jogos em casa.

"Espero um Portimonense que continua a crescer. Começou mal o campeonato, com dois jogos em que sofreu muitos golos. Mas conquistou quatro pontos fora de casa e tem um treinador que está há cinco anos na equipa, num contexto estável. Em casa, temos de ter ambição suficiente e personalidade para somar três pontos", disse, na antevisão ao duelo marcado para as 15h30.

Depois de um arranque de campeonato em que visitou o Sporting (derrota por 3-2) e recebeu o Benfica (desaire por 2-1), o Vizela espera vencer mais vezes nas jornadas que se seguem, a começar pelo embate de sábado, no qual Pablo Villar deseja ver jogadores seguros, "a fecharem bem a baliza", a "atacarem com alegria" e a criarem ocasiões.

O treinador de 37 anos reconheceu também que vai "ficar contente" se a equipa vencer no sábado e atingir os oito pontos, o melhor registo à sétima jornada desde o regresso dos vizelenses à I Liga, em 2021/22, ainda para mais com um plantel repleto de mudanças face à época anterior.

O lateral esquerdo Lebedenko e o médio Houssem Mrezigue estão indisponíveis para a receção ao conjunto algarvio, devido a lesão.

O Vizela, 13.º classificado da I Liga, com cinco pontos, recebe o Portimonense, 15.º, também com cinco, em jogo agendado para as 15h30 de sábado, no Estádio do Futebol Clube de Vizela, com arbitragem de Iancu Vasilica, da Associação de Futebol de Vila Real.

Redação com Lusa