Voleibol

Walewska, campeã olímpica de voleibol, morre aos 43 anos

Walewska morreu aos 43 anos CBV

Além da medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008, foi bronze em Sydney 2000, conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa das Campeões de 2013

Walewska, campeã olímpica de voleibol pelo Brasil, aposentada desde o fim da temporada 2021/22, faleceu na noite de quinta-feira, aos 43 anos, informou a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), não divulgando as causas da morte.

"Com tristeza e imenso pesar, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento da campeã olímpica Walewska na noite desta quinta-feira. Central de excecional talento, Walewska defendeu por muitos anos a seleção brasileira feminina. Além da medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008, foi bronze em Sydney 2000, conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa das Campeões de 2013", pode ler-se na conta da CBV no Instagram.

"Walewska era uma jogadora especial, a sua trajetória no desporto será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV solidariza-se com a família e os amigos desta grande jogadora", disse o presidente da CBV, Radamés Lattari, citado pelo organismo.

Redação