Andebol

Ricardo Costa, treinador do Sporting: "Tivemos momentos de perfeição"

Ricardo Costa Gerardo Santos/Global Imagens

Declarações de Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting, após o triunfo frente ao Benfica (32-26), jogo da primeira jornada do campeonato.

O jogo: "Sabíamos que o Benfica teria menos pressão para este jogo que o Sporting, pela mudança de treinador, pelos 10 reforços que tem e pelo tempo que necessitam. Respondemos dentro do campo. Entrámos um pouco nervosos nos primeiros cinco minutos, mas tivemos momentos de perfeição. O jogo andou sempre num resultado confortável para nós, mas do outro lado estava uma equipa que foi alternando com mudanças táticas. Demos a resposta que queríamos."

Elogios: "Cada atleta que tenho ao dispor contribui com o seu grão de areia. O Martim tem esta facilidade. Num jogo de alta pressão conto com ele porque não se encolhe. Temos a felicidade também de ter dois grandes guarda-redes. Hoje correu bem. Tenho um conjunto de atletas que acreditam naquilo que fazem".

Redação com Lusa