Portugueses

Marco Silva e Palhinha celebram: Fulham eliminou Tottenham na Taça da Liga

Fulham, de Marco Silva, avança na Taça da Liga ao afastar Tottenham nos penáltis AFP

Fulham, de Marco Silva, avança na Taça da Liga ao afastar Tottenham nos penáltis

O Fulham, treinado pelo português Marco Silva, apurou-se para a segunda ronda da Taça da Liga inglesa de futebol, ao eliminar o Tottenham no desempate por grandes penalidades, por 5-3, após uma igualdade a um golo.

Em Craven Cottage, o duelo londrino terminou empatado 1-1, com o golo na própria baliza do central Van de Ven (19 minutos) a dar vantagem ao Fulham e uma cabeçada certeira de Richarlison na bola, já no segundo tempo, a repor a igualdade, numa altura em que o lateral Tete tinha ido ao balneário dos locais para trocar de calçado.

No desempate por grandes penalidades, os cottagers marcaram todos, com destaque para João Palhinha, enquanto o defesa Davinson Sanchez falhou para os "spurs".

O Wolverhampton, que no dia em que confirmou o segundo empréstimo de Gonçalo Guedes ao Benfica, goleou em casa o Blackpool (5-0), do terceiro escalão, com a ajuda de um golo do português Fábio Silva (25 minutos), dando a melhor sequência a um passe do ex-sportinguista Sarabia, que viria a fazer mais duas assistências.

O defesa portuuguês Toti Gomes também alinhou de início nos Wolves.

Nesta primeira ronda da Taça da Liga inglesa, destaque para as vitórias dos primodivisionários Luton, Brentford, Crystal Palace e Bournemouth, frente ao Gillingham, Newport, Plymouth e Swansea, respetivamente.