Benfica

João Victor, sem saída à vista, pode libertar Tomás Araújo

Tomás Araújo só foi chamado nos jogos de pré-época D.R.

Brasileiro ainda sem saída à vista abre porta ao central português

Com cinco centrais no elenco, este número deverá emagrecer até ao fecho do mercado de transferências, com dois nomes em cima da mesa: João Victor e... Tomás Araújo. O brasileiro estava a ser negociado para ser emprestado, mas continua sem solução, o que poderá "obrigar" à saída do jovem defesa português.

Clubes de Espanha, nomeadamente o Las Palmas, e de França manifestaram interesse em João Victor, que foi cedido ao Nantes na época passada depois de contratado ao Corinthians por 9,5 milhões de euros. Foi testado a lateral direito na última pré-época, para ser a sombra de Bah na posição, mas Roger Schmidt pediu um jogador de raiz para o lugar.

Porém, até pelo elevado salário que o brasileiro aufere, a SAD ainda não acertou um acordo para a sua saída. Ficando, contará como um dos elementos para o eixo da defesa, o que deixará Tomás Araújo, de regresso após empréstimo ao Gil Vicente, ainda com menos espaço para jogar. Valorizado pela atuações na última época e pelo selo da formação no Seixal, além de um ordenado muito inferior, o central de 21 anos terá mais probabilidades de saída, tendo chegado à Luz várias sondagens para assegurar os seus serviços.

Vítor Rodrigues