Sporting

Sporting um a um com o Famalicão | Paulinho sente-se livre para brilhar

. Pedro Rocha / Global Imagens

Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting no triunfo caseiro, por 1-0, sobre o Famalicão, na terceira jornada do campeonato.

SPORTING UM A UM

Adán 5

Noite de pouco trabalho, com defesas simples e pouco exigentes. Aos 85', ouviu Amorim pedir-lhe para não "inventar" na reposição de bola.

Diomande 6

Mostrou-se atento e competente na altura em que o Famalicão mais pressionou a defesa. Aos 86', apareceu no ataque a cabecear ao segundo poste.

Coates 7

Foi sempre o defesa mais recuado para evitar que a velocidade do adversário o traísse em contra-ataques, de forma inteligente. Fez vários cortes essenciais e ganhou bem o espaço na área para assistir Paulinho no golo da vitória.

Gonçalo Inácio 6

Competente na defesa e com notas positivas a construir o jogo a partir de trás. Quando o Famalicão apertou, fechou bem a muralha defensiva.

Ricardo Esgaio 5

Com o rival direto ao lugar na bancada, apareceu bem a nível ofensivo nos primeiros 20' com cruzamentos para a área a procurar os jogadores mais avançados.

Hjulmand 7

Estreia a titular, mas com a segurança de quem já domina o lugar. Encontrou espaços, equilibrou e explorou o corredor central para a construção ofensiva. Mostrou inteligência e leitura de jogo mesmo sem bola.

Morita 6

Disponível para o papel mais ofensivo e trabalho defensivo, em ambos cumpriu. Exibição equilibrada marcada pelo trabalho para a equipa.

Nuno Santos 6

Bateu o livre direcionado à cabeça de Coates, que assistiu Paulinho. Algumas jogadas de iniciativa pelo lado esquerdo.

Pedro Gonçalves 6

Não foi particularmente exuberante com bola, com algumas falhas em confrontos de um para um e desinspiração no remate. Mas na altura de defender e conter, recuou e acrescentou solidez ao meio-campo.

Gyokeres 6

Possante e empenhado. Jogou bem de costas para a baliza e teve algumas tentativas de finalizar. Correu muito, mas nem sempre bem.

A FIGURA

Paulinho: 7
Marcar é um passatempo de fim de semana

Em três jornadas, Paulinho tem quatro golos e está a apenas um de igualar os cinco marcados em todo o campeonato passado. O avançado está "leve" e descomprometido com a baliza e é assim que rende mais. A pressão de goleador saiu-lhe das costas e, desta forma, tem chegado ao sucesso, aproveitando o trabalho feito pelos outros para aparecer no sítio certo e finalizar. É o terceiro jogo resolvido pelo 20 que voltou a mostrar que para além de marcar, sabe assistir, criar oportunidades e dar trabalho à defesa, revelando-se como um "reforço" de luxo, nesta sua nova versão.

Geny Catamo 6

Quer mostrar serviço e, com isso, falhou alguns passes, expondo a equipa, mas acrescentou iniciativa e criatividade no ataque.

Matheus Reis 5

Não teve impacto no jogo

Daniel Bragança 5

Rematou aos 86' e estabilizou o meio-campo

Trincão 5

Entrou para explorar os espaços do Famalicão, que procurava o empate. Tentou acalmar o jogo na fase final.

Rita da Silva Vieira