Contra todas as expectativas, presidente da Federação espanhola garantiu que continua no cargo. Presidente de La Liga reagiu nas redes sociais
Contra todas expectativas, Luis Rubiales informou esta sexta-feira que não irá demitir-se da presidência da Real Federação Espanhola de Futebol. Javier Tebas, um dos visados na conferência do dirigente, reagiu nas redes sociais.
"Tenho de admitir que tem sido muito difícil explicar o que se tem passado com Luis Rubiales ao longo dos anos. Tenho a sensação que muitas pessoas, até agora, não compreendiam o que nós, nos órgãos do futebol, temos de passar ao lidar com ele como presidente da Federação. Os gestos misóginos, a linguagem obscena, o desastre e os insultos deste último embaraço global não são surpresa e tinham antecedentes óbvios que deviam ter evitado uma nova vítima (que não devia estar na ribalta). Insultos, intimidações, chantagens, ameaças, espionagem e perseguições, utilizando fraudulentamente os órgãos federativos, sofremo-los e muitos de nós denunciámo-los: futebol profissional masculino e feminino, futsal, clubes de futebol amador, associações de futebolistas, presidentes de associações territoriais, presidentes do Conselho Superior de desportos, diretores de integridade, ministros, árbitros, jogadores. A lista de mulheres e homens que foram enganados por Luis Rubiales ao longo dos anos é demasiado longa e tem de acabar. Rubiales está interessado em mentir e apresentar-me como um conspirador para se esconder atrás de uma falsa equidistância e sair dos seus escândalos. Nada podia estar mais longe da verdade", escreveu o presidente da liga espanhola, nas redes sociais.
Luis Rubiales, recorde-se, está no centro da polémica depois de ter dado um beijo a Jenni Hermoso durante os festejos pela conquista do Mundial feminino e de ter colocado as mãos nas partes íntimas durante uma comemoração na bancada.