Benfica

Benfica um a um | Vlachodimos borrou a pintura de Rafa

Rafa Ivan Del Val/Global Imagens

UM A UM >> Análise individual aos jogadores do Benfica na derrota, por 3-2, em casa do Boavista na jornada de abertura da I Liga Betclic 2023/24

Vlachodimos 3
Quando os encarnados tinham o jogo controlado, a jogar com menos um, saiu de forma precipitada da baliza, hesitou na defesa e "obrigou" António Silva a fazer penálti. Na hora de redimir-se não defendeu. Aos 90"+13", demorou a sair da baliza e deixou Bozenik marcar o 3-2.

Bah 5
Ressentiu-se com a intensidade da equipa da casa e não conseguiu criar oportunidades para o ataque.

António Silva 5
Muito competente em toda a partida, com uma série de cortes essenciais. Pecou no penálti, mesmo sem muitas opções, e perdeu a bola no lance do último golo do Boavista.

Otamendi 7
Limpou todos os maiores perigos que chegavam à área com segurança e sem falhas.

Jurásek 6
Começou com várias falhas nas decisões ofensivas. Melhorou e foi dele o cruzamento que levou ao segundo golo, encontrando bem o espaço de Kokçu.

João Neves 7
Mais um jogo de pulmão do médio. Sempre pronto a duelos, a recuperar a bola e a preencher espaços. Apareceu bem no lance do golo de Rafa (75"), a cabecear. Só não foi feliz porque João Gonçalves agigantou-se.

Kokçu 5
Pediu no final tempo para se adaptar e foi essa a impressão que deixou em campo. Dificuldades em pegar no jogo, em construir jogadas e em recuar para defender. Rematou aos 75", no lance do segundo golo.

Di María 6
Foi o sacrificado aquando da expulsão de Musa, mas já tinha feito a diferença ao acompanhar Rafa e marcar no contra-ataque aos 22".

Rafa 7
Assistiu Di María num lance em que não costuma ter companhia na corrida. Rematou à barra aos 69" e marcou depois aos 75". Foi quem mais desequilibrou e tentou resolver o jogo. Só Vlachodimos estragou a noite que teria sido sua.

Aursnes 6
Rematou aos 9", mas falhou passes. Quando os encarnados ficaram sem referência ofensiva, apareceu e bem várias vezes na área adversária.

Musa 4
Não conseguiu criar momentos de perigo e destabilizar a defesa do Boavista. Viu o vermelho e deixou a equipa exposta.

Morato 5
Na defesa a três, foi o central mais atrevido, tendo várias vezes subido no terreno.

Chiquinho 5
Cumpriu a função de refrescar o meio-campo.

Florentino 5
Sem grande influência, entrou para equilibrar.

David Neres 6
Podia não ter feito mais nada, mas o remate à barra aos 90"+9" de primeira e de longe já valeu a entrada.

Ristic 6
Aproveitou que era o jogador mais fresco em campo para criar perigo. Deu força à esquerda.

Rita da Silva Vieira