FC Porto

"Se fosse selecionador brasileiro, o Pepê era o meu lateral-direito"

This browser does not support the video element.

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Benfica, marcado para esta quarta-feira (20h45)

Posição e papel de Pepê e dos laterais: "O Pepe gosta de jogar a ponta de lança, veja lá. O Diogo gosta de jogar no meio-campo. Se fosse a pensar onde todos preferem jogar... [risos] O que é a adaptação ou não? O João Mário também era um ala e joga a lateral muito bem. O Pepê, para mim, além de ser versátil, é muito inteligente. Tem características únicas: forte tecnicamente, rápido. Associa a inteligência a essas características, o que faz dele um jogador excecional. Há poucos jogadores como o Pepê a lateral. No Mundo. Este ano poderei utilizá-lo mais na frente, porque é um jogador que desequilibra. O que é que o FC Porto quer dos laterais? Nas provas nacionais, os laterais são autênticos alas, mas as pessoas muitas vezes não olham para isso. O Pepê acaba por ser mais atacante ou aparecer mais no último terço do que o próprio Otávio. Depende da dinâmica da equipa."

Conceição no papel de selecionador: "Se eu fosse selecionador brasileiro, o Pepê era o meu lateral-direito. Se calhar na frente, já tinha mais opções..."

Francisco Sebe