Internacional

Lateral direito do Monchengladbach diagnosticado com cancro

Stefan Lainer (à esquerda) EPA

O lateral direito austríaco Stefan Lainer, de 30 anos, foi diagnosticado com um linfoma, tendo de colocar o futebol em pausa durante vários meses para atravessar tratamento.

O Borussia Monchengladbach, que compete na Bundesliga, anunciou esta quinta-feira que o lateral direito Stefan Lainer foi diagnosticado com um linfoma.

O internacional austríaco, de 30 anos, terá agora de colocar o futebol em pausa para atravessar um tratamento de vários meses, sendo que o clube mantém uma visão otimista quanto ao seu regresso.

"O cancro foi detectado muito cedo e pode ser tratado com medicamentos. Há grandes probabilidades de Stevie recuperar a sua saúde plena e de lhe ser possível levar uma vida normal, incluindo com desporto profissional", garantiu o M'Gladbach, em comunicado.

"Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que Stevie receba o melhor tratamento possível. Desejamos a ele e à sua família muita força e otimismo na luta contra esta doença", completou o diretor Roland Virkus.

Lainer representa o Monchengladbach há quatro temporadas, tendo realizado 17 partidas na época passada. Na carreira, passou ainda pelo Red Bull Salzburgo, Ried, Liefering e Grodig, na Áustria.

Redação