Internacional

Aubameyang mais perto de se juntar a Vitinha no Marselha

Pierre-Emerick Aubameyang AFP

Avançado gabonês não entra nas contas do Chelsea e chegou a acordo com o Marselha.

Depois de uma época para esquecer no Chelsea - três golos em 21 jogos - Pierre-Emerick Aubameyang está mais perto de regressar a França, onde cumpriu a formação, pela porta do Marselha.

De acordo com Fabrizio Romano, especialista no mercado, o clube do português Vitinha chegou a acordo com o veterano avançado gabonês, de 34 anos, para um contrato válido por três anos.

Existe ainda a esperança de que as negociações entre o conjunto francês e o Chelsea não sejam muito complicadas, tendo em conta que Aubameyang demonstrou a vontade de rumar ao Marselha, para além de não ter viajado junto dos blues para um estágio de pré-época nos Estados Unidos.

Recorde-se que o avançado completou a formação no Bastia, passando posteriormente pelo Dijon, Lille, Mónaco e Saint-Étienne, de onde saiu em 2013 para o Dortmund. De resto, ainda representou o Arsenal e o Barcelona até à chegada em Stamford Bridge, no verão do ano passado.

De volta ao Marselha, o clube ainda não acertou a continuidade de Alexis Sánchez, grande figura do ataque na época transata.

Redação