De acordo com o The Athletic, a oferta chegou do West Ham, que está de "bolsos cheios" desde que vendeu Declan Rice ao Arsenal por cerca de 116 milhões de euros.
Depois de ter vendido a grande estrela da sua equipa, Declan Rice, ao Arsenal por cerca de 116 milhões de euros, o West Ham ficou de "bolsos cheios", mas também com uma grande vaga por preencher no seu meio-campo e, segundo o jornal The Athletic, já apresentou uma proposta por João Palhinha, que foi recusada.
A oferta em questão terá estado em torno dos 52 milhões de euros, valores que não foram suficientes para convencer o Fulham, treinado por Marco Silva, a abdicar do médio defensivo português, de 28 anos.
A mesma fonte refere que os hammers não estão otimistas quanto à contratação do internacional português, tendo em conta o seu preço, depois de uma época de estreia na Premier League em que ajudou os cottagers a garantirem de forma tranquila a permanência, fechando o campeonato no décimo lugar.
Em termos individuais, Palhinha registou quatro golos em 40 jogos em 2022/23, tendo sido contratado pelo Fulham ao Sporting no verão do ano passado, num negócio que rendeu 20 milhões de euros aos cofres de Alvalade.