II Liga

Nacional condenado a pagar 100 mil euros por despedimento de ex-administradora

Em causa, está o despedimento de Margarida Camacho, considerado agora ilegal pelo Supremo Tribunal de Justiça.

O Nacional foi condenado a pagar 100 mil euros pelo despedimento de Margarida Camacho, considerado irregular ou lícito pelo Supremo Tribunal de Justiça.

Assim, o Tribunal deu razão à ex-administradora do clube, Margarida Camacho. Esta decisão anula a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa que dava razão ao Nacional.

Recorde-se que em setembro de 2022, o Tribunal do Funchal já tinha condenado o CD Nacional neste processo.

O Nacional avançou para o despedimento de Margarida Camacho acusando-a de "violação dos deveres de zelo", não tendo justificado 23,3 mil euros com cartão de débito que lhe tinha sido confiado.

O clube está a ponderar o próximo passo.

Marco Freitas