Benfica

Benfica agarra 10 por cento de futura venda de Luís Semedo

Luís Semedo Sunderland AFC

Sunderland acertou com as águias contratação do campeão da Youth League, que terminava contrato

Está confirmada a saída do Benfica de mais um campeão da Youth League de 2022 e mediante uma compensação indefinida. Ao contrário dos outros sete heróis da competição da UEFA que não renderam nada às águias - Cher Ndour, Martim Neto, Franculino Djú, Martim Ferreira, Ronaldo Camará, Diego Moreira e João Resende (este pode sair por empréstimo) -, O JOGO apurou que Luís Semedo deixa na contabilidade da SAD um possível encaixe futuro de 10 por cento, caso o seu novo clube, os ingleses do Sunderland, o venham a transferir.

Embora estivesse a terminar contrato, os responsáveis do emblema do Championship quiseram manter as boas relações existentes com o Benfica e garantir o pagamento em parcelas dos direitos de formação do jogador de 19 anos. Em troca, deixaram na Luz a referida percentagem, acima do montante de formação, num acordo que explica o anúncio oficial de ontem das águias a confirmar a transferência.

"Esta é uma grande mudança para mim e estou muito entusiasmado por estar aqui", afirmou o jogador que marcou o golo da vitória, já este ano, na Taça Intercontinental de sub-20. "Não foi uma decisão fácil para ele deixar o clube onde está desde os oito anos e também não foi uma contratação fácil para nós, dado que tinha vários outros clubes interessados", completou Kristjaan Speakman, diretor-desportivo do Sunderland, aos meios de comunicação do clube.

Vítor Rodrigues