Internacional

Após derrota na final da Taça, Glasner deixa comando do Eintracht Frankfurt

Oliver Glasner AFP

Técnico austríaco ainda tinha mais um ano de contrato com as águias negras, mas ambas as partes chegaram a acordo para a rescisão do vínculo.

O Eintracht Frankfurt, finalista vencido da Taça da Alemanha, que perdeu ontem para o Leipzig (0-2), anunciou este domingo que chegou a acordo mútuo com Oliver Glasner para a saída do técnico austríaco.

Glasner ainda tinha mais um ano de contrato com o clube onde milita o português Aurélio Buta, mas deixa desta forma as águias negras após dois anos. Recorde-se que o treinador levou os alemães à conquista da Liga Europa na época passada, tendo chegado aos oitavos de final da Liga dos Campeões em 2022/23.

De resto, o Eintracht Frankfurt fechou a Bundesliga no sétimo lugar, com os mesmos 50 pontos do Bayer Leverkusen (sexto), tendo falhado a qualificação para as competições europeias.

Na carreira, Glasner conta com passagens pelos austríacos do Liefering, Ried e LASK Linz, para além de uma passagem pelos alemães do Wolfsburgo que antecedeu a chegada a Frankfurt, em 2021.

Redação