Internacional

Agressão a jogadores e partida decisiva dada por terminada em França

Bordéus-Rodez, decisivo para a subida e descida de divisão, foi interrompido e finalizado pelo árbitro por agressão a jogadores. A comissão de disciplina da federação francesa vai reunir na segunda-feira para decidir se aplica uma derrota ao Bordéus, que assim fica na Ligue 2, enquanto o Rodez consegue a permanência.

O encontro entre o Bordéus e o Rodez, da Ligue 2, decisivo para se determinar quem sobe de divisão e quem desce, foi interrompido por uma agressão de um adepto a um jogador e, entretanto, declarado como terminado pelo árbitro da partida.

Lucas Buades marcou o 1-0 para o Rodez, que joga como visitante, e quando festejava um adepto entrou em campo e agrediu-o com um empurrão. A partida foi interrompida aos 23'. Buades foi transportado ao hospital alegadamente com uma contusão cerebral.

O Bordéus é terceiro e disputava a subida, o Rodez é 16.º e joga pela permanência. Desta forma, com o encontro dado por terminado oficialmente, a comissão de disciplina da federação francesa vai reunir na segunda-feira para decidir se aplica uma derrota ao Bordéus, que assim continua na segunda divisão, enquanto o Rodez, em caso de vitória, consegue a permanência.

Outra partida que se disputa à mesma hora, também da Ligue 2, entre Nimes e Sochaux, está também interrompida, por gás lacrimogéneo que a polícia usou nas imediações do estádio, mas que afetou o ambiente no recinto.

Redação