Vizela

Kiki Afonso no adeus ao Vizela: "Foi um dia muito complicado emocionalmente"

Kiki Afonso Ivan Del Val/Global Imagens

Declarações de Kiki Afonso, jogador do Vizela, após a derrota na receção ao Sporting, 2-1, na última jornada da Liga Bwin

Noite de emoções fortes: "Foi um dia muito complicado emocionalmente. Fui surpreendido pela minha família logo ao início, eles que sempre me apoiaram. Devo-lhes tudo, mas também a esta família vizelense que me acolheu nestes quatro fantásticos anos. Desde que estou cá tudo foi fantástico e correu bem, duas subidas, recordes atrás de recordes, e isso fica para sempre. Espero ter ajudado. Dei tudo de mim. Resta-me agradecer."

Sucesso da época: "Não é só desta temporada, o segredo foi a união do clube e da cidade. Mostrámos ser grandes em todos os momentos. Desde há muito tempo, de ano para ano fomos crescendo como homens, jogadores e família, E está provado que merecemos continuar e lutar por outros objetivos."

Vizela é um plantel muito unido: "Sim, temos um grupo fantástico. Mas falou de jogadores [Guzzo, Samu, Kiko Bondoso] muito especiais. Fizemos história, temos ligações como família e essa união é de pessoas humildes e trabalhadoras. Tudo isso fez a diferença."

Ansioso pelo futuro: "Sim, agora é descansar e depois reunir com o empresário e ver o que vem para o futuro."

Rita da Silva Vieira