Modalidades

Jogos de Paris: polícia francesas detetou 44 sites de venda fraudulenta

Jogos Olímpicos de Paris EPA

Em declarações ao canal televisivo BFMTV, Marc Boget referiu que além dos 44 sites, foram também identificadas 26 publicações em redes sociais, que promoviam a venda ilegal de ingressos para os Jogos, que decorrerão entre 26 de julho e 11 de agosto

A polícia francesa detetou 44 sites na internet de venda fraudulenta de ingressos para os Jogos Olímpicos Paris'2024, indicou esta quinta-feira o responsável da área de cibersegurança.

Em declarações ao canal televisivo BFMTV, Marc Boget referiu que além dos 44 sites, foram também identificadas 26 publicações em redes sociais, que promoviam a venda ilegal de ingressos para os Jogos, que decorrerão entre 26 de julho e 11 de agosto.

Boget, que lidera uma equipa de 200 agentes focados no combate às fraudes relacionadas com os Jogos Olímpicos na internet, explicou que se trata de tentativas de venda fraudulenta e não de revenda e que os preços propostos "são três ou quatro vezes superiores ao normal".

Marc Boget garantiu que a cibersegurança é um assunto prioritário para os organizadores dos Jogos Olímpicos, lembrando que durante os Jogos Tóquio'2020, disputados em 2021 e à porta fechada, foram registados 70.000 ciberataques.

Redação com Lusa