I Liga

Tribunal O JOGO: o penálti revertido e outros lances de dúvida na área no Paços-FC Porto

A análise de Jorge Corado, José Leirós e Fortunato Azevedo.

Paços de Ferreira-FC Porto, 0-2

Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria)

Assistentes: Pedro Martins e Hugo Marques
VAR: Fábio Melo e João Bessa Silva

Amarelos: Nuno Lima 38", Rui Pires 40", Holsgrove 45"+2" e 45"+3", Juan Delgado 45"+5", Marcano 68" Vermelhos: Holsgrove 45"+3"

6" Penálti por assinalar por alegada falta de Ferigra sobre Taremi?

JORGE COROADO: BOA DECISÃO - Não houve falta possível de penálti praticada por Ferigra sobre Taremi.

JOSÉ LEIRÓS: BOA DECISÃO - Taremi colocou o braço para atrapalhar o adversário e ganhar posição, saltando em desequilíbrio e caindo sem qualquer falta.

FORTUNATO AZEVEDO: BOA DECISÃO - O contacto do jogador Ferigra nas costas de Taremi não pareceu suficiente para provocar a queda do portista. Não era penálti.

33" Bem revertida decisão de assinalar penálti por falta de Antunes sobre Pepê?

JORGE COROADO: BOA DECISÃO - Pepê sentiu o bafo de Antunes nas costas e deixou-se cair. Não houve motivos para assinalar penálti.

JOSÉ LEIRÓS: BOA DECISÃO - É claro e óbvio que não houve falta para penálti. O VAR chamou e Veríssimo verificou, corrigindo corretamente.

FORTUNATO AZEVEDO: BOA DECISÃO - O contacto entre Antunes e Pepê é natural e insuficiente para a queda do portista. Intervenção adequada do VAR.

87" Penálti por assinalar por alegada falta de Wendell sobre Thomas?

JORGE COROADO: BOA DECISÃO - Não houve qualquer falta de Wendell sobre Thomas. Este tentou rodopiar no ar, perdeu o eixo e caiu.

JOSÉ LEIRÓS: BOA DECISÃO - Ao saltar, em desequilíbrio e em rotação, Thomas acabou por cair. Não houve motivo para assinalar penálti.

FORTUNATO AZEVEDO: BOA DECISÃO - Thomas, de forma acrobática, cai dentro da área, numa clara tentativa de cavar um penálti. Lance bem ajuizado pelo árbitro.

Redação