Central já é uma aposta do novo treinador, o espanhol Jota González, cuja contratação O JOGO avançou em fevereiro
Rui Miguel Baptista, central de 21 anos do Águas Santas, vai ser jogador do Benfica nas próximas épocas, sendo esta a primeira contratação acertada pelos encarnados a pedido de Jota González, o espanhol de 51 anos, técnico adjunto do PSG, cuja aquisição como treinador das águias O JOGO avançou a 14 de fevereiro.
Jota é apreciador das qualidades de Baptista, mais um andebolista natural do enorme berço que é Guimarães, tendo, muito provavelmente, as exibições do atleta na fase de grupos da Liga Europeia enchido as medidas do novo homem do leme do Benfica, substituto do compatriota Chema Rodríguez, que assumirá a seleção da Hungria a tempo inteiro.
Recorde-se que o meia-distância foi o jogador com mais assistências na fase de grupos da Liga Europeia, isto na primeira participação do Águas Santas, tendo o emblema maiato somado uma vitória, dois empates e sete derrotas em dez partidas.
Os 43 passes para golo de Rui Miguel Baptista, média de 4,3 por jogo, são sempre um excelente cartaz - e fez ainda 33 golos -, num ranking em que Kiko Costa, do Sporting, foi terceiro, com 39.
Rui Baptista fez quase toda a formação no Fermentões, clube em que começou a jogar com dez anos e no qual permaneceu entre os infantis e os juvenis, num total de sete temporadas. Em 2018/19 mudou-se para o ABC, onde ficou até à época passada. Está a cumprir a primeira de um contrato de duas campanhas no Águas Santas, levando, para já, 101 golos em 34 jogos, mas em breve, sabe O JOGO, assinará pelo Benfica, estando o acordo já fechado.