Internacional

Klopp aponta objetivo: "Não temos uma posição perfeita, mas é possível"

. AFP

O treinador do Liverpool mostrou-se confiante para os próximos jogos do campeonato.

Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, acredita que o jogo deste sábado frente ao Manchester City tem uma grande importância para as duas equipas.

O City, segundo classificado, procura destronar o líder, Arsenal. Já a equipa de Klopp, atualmente em sexto lugar, após uma temporada com altos e baixos, espera subir até ao top quatro da classificação. "Os quatro primeiros lugares são a única coisa que realmente podemos atingir. Não temos uma posição perfeita para chegar lá, mas é possível", afirmou o treinador.

Acrescentou ainda que a equipa tem de ganhar muitos jogos para ter uma oportunidade de alcançar o seu objetivo: "Quanto mais jogos ganharmos, mais pressão podemos fazer sobre outras equipas que estão acima de nós na tabela".

A vitória do Liverpool por 1-0 frente o City, em outubro, proporcionou um falso otimismo ao dar a entender que a equipa poderia igualar os níveis que tinha alcançado na época passada, onde terminou em segundo lugar, atrás do City.

"Fala-se muito agora, mas no final o que conta é como jogamos, como entramos neste estado de espírito, um estado persistente, e vamos a partir daí", destacou Klopp.

A temporada do Liverpool tem tido altos e baixos, uma goleada frente ao Manchester United por 7-0, mas duas derrotas logo a seguir, uma frente ao Bournemouth por 1-0 e outra frente ao Real Madrid, que o eliminou da Liga dos Campeões.

"Não somos burros, sabemos que o último jogo em Madrid não foi um bom jogo, o jogou com o Bournemouth não foi um bom jogo. O jogo anterior, frente ao Manchester United, era de classe mundial", disse Klopp sobre a inconstância da sua equipa.

A partida frente ao Manchester City é a primeira de uma série de jogos complicados para o Liverpool. Na terça-feira defronta o Chelsea, e no domingo recebe o líder da liga, o Arsenal.

"Temos de lá aparecer e ir realmente em frente, não há outra hipótese para nós". Queremos jogar estes jogos: jogamos frente ao City, Chelsea e Arsenal todas as temporadas, mas numa semana é muito especial", rematou.

O encontro diante do Manchester City, a contar para a 29.ª jornada da Premier League, está marcado para às 12h30 deste sábado.

Redação