Já se apontam nomes para a sucessão do antigo lateral do FC Porto. Tata Martino, José Pekerman e Diego Martínez estão na linha da frente
Os recentes maus resultados do Boca Juniors ditaram uma reunião de emergência da qual resultou a saída de Hugo Ibarra do comando da equipa. A direção do clube de Buenos Aires reuniu há instantes, após a chegada do vice-presidente Riquelme ao país, e após cancelar o treino da tarde, convocou o técnico para ouvi-lo e transmitir-se a notícia da sua saída, que já estaria decidida.
A explicação para o treino cancelado foi a de que um acidente de trânsito complicava a chegada dos protagonistas, mas terá sido uma desculpa para ouvir Ibarra, antigo lateral do FC Porto, que já foi campeão e conquistou a taça ao comando do Boca.
"Entendemos que o Boca tem de jogar muito melhor. Não conseguiu dar a volta, mas estamos agradecidos. Encarou o desafio, ganhou dois títulos, mas temos de tomar decisões. Esta equipa técnica não continua. Não há muito mais a dizer", comentou Chicho Serna, do Conselho de Futebol do Boca, à saída da reunião.
Ibarra orientou o Boca em 36 jogos, venceu 20, empatou seis e perdeu dez, tendo conquistado dois títulos.
Riquelme esteve em Espanha e no Paraguai e voltou à Argentina com a decisão tomada.
Para a sucessão fala-se em técnicos com experiência, como Tata Martino, José Pekerman ou Diego Martínez.