Avançado sérvio foi expulso na derrota do Fulham frente ao Manchester United nos quartos de final da Taça de Inglaterra, após ter empurrado o árbitro enquanto reclamava com a decisão de expulsar Willian e, consequentemente, Marco Silva.
O Fulham, orientado por Marco Silva e com João Palhinha a titular, foi eliminado no domingo nos quartos de final da Taça de Inglaterra, após derrota por 1-3 na casa do Manchester United, que teve Bruno Fernandes no onze inicial.
Aos 71 minutos, Willian impediu um golo dos red devils com a mão e, após rever as imagens do lance, o árbitro mostrou o cartão vermelho ao extremo brasileiro, decisão que resultou nos protestos do técnico português e na fúria de Aleksandar Mitrovic, com ambos a acabarem expulsos.
A expulsão do avançado sérvio foi a que mais tinta fez correr na imprensa inglesa, devido a ter sido motivada por um empurrão ao árbitro, com o antigo dirigente de arbitragem Keith Hackett a defender mão pesada no castigo ao jogador.
"Para o bem dos árbitros a todos os níveis do jogo, a Federação Inglesa (FA) deve castigar Mitrovic com uma sanção mínima de 10 jogos. Ele colocou as mãos no árbitro e isso é simplesmente inaceitável. Nós precisamos que os órgãos reguladores do desporto tomem uma posição forte e decisiva", apontou, ao jornal The Telegraph.
Questionado sobre o assunto em conferência de imprensa, Marco Silva considerou que o comportamento de Mitrovic não deve merecer um castigo superior a três jogos, deixando críticas na direção do árbitro, ainda que tenha admitido que o avançado "deveria ter controlado as emoções".
"Não acho que mereça [um castigo superior a três jogos]. Eu vi as imagens e falei com Mitrovic. É um momento em que ele deveria ter controlado as emoções. Ele empurrou o árbitro, mas espero que as pessoas que vão decidir, decidam consoante o que o momento merece. Temos tido muita pouca sorte com Chris Kavanagh [árbitro] esta temporada", lamentou o técnico português.
"Devíamos ter controlado as emoções do jogo. Claro que somos humanos, mas temos de entender o negócio dos jogos. Eu recebi cartão vermelho antes da decisão e se o recebi por estar fora da minha área técnica, tenho de o aceitar, porque nãi disse nada ao árbitro que o fizesse expulsar-me", acrescentou Marco Silva.
Veja o momento da expulsão de Mitrovic: