Paulinho demorou apenas dois minutos para marcar depois de saltar do campo. Fomos ver quem foram os outros suplentes utilizados que marcaram os decisivos golos da vitória, na I Liga, esta época.
Paulinho (Sporting) igualou Safira (V. Guimarães) no ranking dos suplentes que demoraram menos tempo a sair do banco para marcar o golo da vitória, na I Liga, esta época.
Foram precisos apenas dois minutos em jogo para o avançado sportinguista validar a aposta do técnico Rúben Amorim e desatar o teimoso nulo com o Portimonense.
A liderança do ranking dos suplentes que precisaram de menos minutos em campo para marcar fica assim dividida "ex aequo" com o brasileiro Safira, que precisou dos mesmos dois minutos para desfazer o empate a uma bola com o Chaves, tendo entrado aos 90"+5" e marcado aos 90"+7".
A lista inclui outros 14 jogadores que entraram e fizeram valer os três pontos. Destes destaque para o único que repetiu a graça: Martim Tavares (Boavista), na 2.ª e 6.ª jornada.
Curiosidades
1.º na pré-assistência O jogador que se destaca no passe que precede a assistência é Otávio. O médio portista foi, por seis vezes, o penúltimo a tocar a bola no processo de construção de um golo.
5.º bis da época Gonçalo Ramos regressou ao topo dos marcadores graças ao 5.º bis da época. Os 15 apontados valem 26% dos golos do Benfica e é o 1.º da Liga com mais remates de cabeça (19) e o 4.º se somarmos os pés (60).
26% de bola parada Os golos de bola parada (penáltis incluídos) estão a valer um pouco mais de um quarto de todos os marcados na I Liga (131 em 507). Na época passada, o campeonato fechou com 28% (222 em 807).
3.ª jornada no tempo útil Esta foi a 3.ª jornada (Casa Pia-Paços de Ferreira de ontem não entrou nas contas) com mais tempo útil de jogo. A bola foi jogável em 57,1% do tempo e melhor só na 12.ª e 2.ª jornadas, com 59,3% e 57,6%, respetivamente.
1.ª chicotada mais rentável A chicotada mais rentável, pelo prisma dos pontos, foi a do Gil Vicente. Daniel Sousa (substituiu Ivo Vieira) segue com uma média de dois pontos por jogo e o que mais se lhe aproxima é João Pedro Sousa (Famalicão), com 1,44.