Sporting

Sporting um a um em Portimão | Engenho de Paulinho bastou para detonar

. EPA

Confira as notas dos jogadores do Sporting no triunfo por 1-0 em Portimão, na 23.ª jornada da Liga Bwin.

SPORTING UM A UM

Adán 6

Primeira parte descansada. Andou aos papéis em duas saídas a cruzamentos, mas trancou a vitória com duas defesas apertadas aos 90'.

Diomande 6

Jogo sem mácula do central, que dobrou com qualidade a direita. Eficaz na saída de bola, Diomande, aos 16', isolou Edwards, para lance de golo.

Coates 6

Aos 33", chegou-se à frente e viu amarelo para evitar um contra-ataque perigoso, corrigindo erros dos colegas. Imperial nos duelos e sem erros no passe. Foi poupado.

Gonçalo Inácio 5

Complicou no passe, com duas perdas de bola a assinalar. Batido em velocidade em duas ocasiões.

Ricardo Esgaio 5

Amarelado desde cedo. Na cara do golo, viu Kosuke tirar-lhe um golo cantado. Sucessivos cruzamentos disparatados.

Ugarte 6

Mau arranque de jogo com diversas perdas de bola na primeira parte. Cresceu ao longo do encontro e somou recuperações, ajudando os leões a manter a pressão alta.

Morita 7

Quase encostado a Chermiti, ligou o ataque. Isolou Nuno Santos aos 28' e falhou uma emenda ao segundo poste. Após a saída de Ugarte, encheu o campo. Nunca se desposicionou.

Nuno Santos 6

Deu andamento ao corredor esquerdo. Aos 28', entregou um golo cantado a Pedro Gonçalves. Na segunda parte somou centros perigosos e fez dupla com Matheus Reis.

Edwards 6

Não quis nada com a baliza. Aos 16", devia ter servido um colega e atirou ao lado. Aos 32" e 52", falhou dois golos fáceis . Largou a irregularidade no segundo tempo e isolou Pedro Gonçalves numa ocasião e quase forçou o autogolo a Park, num centro.

Chermiti 5

Correu, pressionou e deu o corpo para receber a bola lá na frente. Faltou ser mais rápido a passar. Trapalhão em alguns momentos.

Pedro Gonçalves 6

Mexeu os cordelinhos do ataque leonino. Foi o jogador mais desequilibrador: deixou Edwards na cara do golo duas vezes, isolou Esgaio e serviu com primor Paulinho para o 1-0. Só que foi um desastre a finalizar: dois tiros enrolados na área, um deles ao ferro; uma chance desperdiçada na cara de Kosuke e um penálti para fora do recinto.

Matheus Reis 6

Fiável como defesa central e como lateral. Teve o mérito de acrescentar no ataque: subiu no terreno e serviu Pote para um remate ao poste.

A FIGURA

Paulinho: 7
Entrou e curou as maleitas psicológicas

Paulinho estava no quente e cómodo banco de suplentes, que até poderia parecer um divã de uma qualquer consulta no psicólogo. Se isso o galvanizou é incerto, certo é que entrou de cabeça fria aos 75". Com um jogo empatado e muitas oportunidades fáceis desperdiçadas, teve a varinha mágica na bota esquerda, convertendo um lance de difícil execução no único remate que teve. Apareceu nas costas da defesa e rodou a canhota, com arte, para aninhar o 1-0. Foi ele o psicólogo da equipa e afastou os nervosismos quanto a mais pontos perdidos fora de casa. Fez a vez de Pote, que nem médio-centro, no fim.

St. Juste 5

Usou a velocidade para solucionar alguns duelos.

Trincão 5

Ganhou um amarelo. Tentou um slalom, num contragolpe, quando estavam três colegas disponíveis para fazer o 2-0.

Frederico Bártolo