Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo ficou sem qualquer voto 19 anos depois

Cristiano Ronaldo AFP

Desde 2003 que CR7 recebia votos de selecionadores ou capitães na eleição do The Best. Este ano (votação relativa a 2022) não esteve entre os 14 jogadores que receberam votos

O The Best foi há dias e entretanto algumas análises começaram a surgir. Uma delas envolve Cristiano Ronaldo, segundo maior vencedor do galardão, com cinco conquistas, que pela primeira vez, após 19 anos, ficou sem qualquer voto.

Os finalistas foram Messi, Mbappé e Benzema, mas os selecionadores e capitães de seleções podiam votar livremente. Acabaram por receber votos um total de 14 jogadores, entre os quais não consta Ronaldo: Messi, Mbappé, Benzema, Modric, Haaland, Mané, Julián Álvarez, Hakimi, Neymar, De Bruyne, Vinicius Junior, Lewandowski, Bellingham e Salah.

Em 2005, na votação referente a 2004 (primeiro ano no Manchester United), Ronaldo ficou em 13.º, e a partir sempre tinha recebido votos. Foram 18 anos seguidos a ser votado (ficou em sétimo no ano passado), até agora.

Aos 38 anos, Ronaldo atua no Al Nassr, da Arábia Saudita, onde acaba de receber o prémio de jogador do mês, com oito golos e duas assistências em quatro jogos em fevereiro.

Redação