Ciclismo

Campeão de contrarrelógio mata gato de um ministro a tiro

Antonio Tiberi Reprodução de ecrã

Antonio Tiberi, campeão mundial de juniores da categoria, utilizou uma arma de ar comprimido para, inadvertidamente, matar o animal de Federico Pedini Amati, ministro do turismo de San Marino

Antonio Tiberi, campeão mundial de juniores de contrarrelógio, em 2019, esteve envolvido num caso, no mínimo, inusitado e que pouco tem a ver com ciclismo. Num ato involuntário, o italiano acabou por matar o gato de um ministro de San Marino.

O caso aconteceu no verão passado, mas só agora chegou ao grande público, muito por culpa da decisão judicial que obriga o ciclista italiano a pagar quatro mil euros de multa pela morte do animal.

"Tanto que apontei para uma placa de proibição. Confesso também que (igualmente de forma estúpida e inconsciente) tentei acertar num gato. E para minha surpresa acertei mesmo. Não tinha intenção de matar o animal, na verdade estava convencido que a arma não era letal", referiu Tiberi, que acabou por matar o animal de Federico Pedini Amati, ministro do turismo de San Marino, com uma arma de ar comprimido.

Antonio Tiberi, de 21 anos, corre, atualmente, pela Trek-Segafredo, que decidiu suspendê-lo.

Redação