Internacional

"Estou convencido que, neste momento, não existe corrupção no futebol"

Carlo Ancelotti EPA

Declarações de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, em conferência de imprensa de antevisão ao dérbi com o Atlético, no Santiago Bernabéu, marcado para sábado (17h30) e relativo à 23.ª jornada da LaLiga.

Mudança de chip para o campeonato: "Toda a gente sabe o quão importante é a Liga dos Campeões para este clube. Isso não significa que não vamos lutar por todos os títulos, vamos utilizar toda a energia para vencer a LaLiga. Vamos lutar por todas as competições e na Liga temos uma desvantagem".

Polémicas no futebol europeu: "Não existe corrupção aqui ou na Europa. Os árbitros falham em todo o lado e quando acontece, temos de aceitar. Eu fico zangado às vezes, mas estou super convencido que, neste momento, não existe corrupção no mundo do futebol".

Forma de Vinícius: "É raro que ele esteja lesionado, mas tem uma genética espetacular. Obrigado aos seus pais. E depois há o profissionalismo, porque ele trata muito bem de si próprio, antes e depois dos jogos e dos treinos. Ele é um rapaz que está muito focado no seu trabalho".

Diego Simeone: "Eu gostaria de passar algum tempo com ele, porque adoramos futebol. Ele não tem nada para aprender comigo. Eu nunca vi como trabalha e gostava de ver, a partir de uma experiência pessoal, como é o seu trabalho diário. Isto traz sempre mais conhecimento, ver como os treinadores preparam os jogos. É aí que aprendes".

Redação