Internacional

Atlético reforça posição de Champions graças a Griezmann

A festa do golo feita por Griezmann EPA

Triunfo colchonero frente ao Atlético de Bilbau, na ronda 22 do campeonato espanhol.

Um golo do avançado francês Antoine Griezmann permitiu ao Atlético de Madrid vencer por 1-0 na receção ao Atlético de Bilbau, em jogo da 22.ª jornada da Liga espanhola de futebol, liderada de forma destacada pelo Barcelona.

A arrancada de Griezmann quase desde o meio-campo quebrou a resistência dos visitantes, aos 73 minutos, e permitiu à equipa da capital espanhola consolidar o quarto lugar, o último de acesso à Liga dos Campeões da próxima época, e aproximar-se da Real Sociedad, terceira classificada da prova.

Os colchoneros reduziram para dois pontos o atraso para a Real Sociedad, que, no sábado, permitiu ao Celta de Vigo empatar 1-1 já em período de compensação, numa altura em que a formação treinada pelo português Carlos Carvalhal atuava em inferioridade numérica, devido à expulsão do peruano Renato Tapia.

O Atlético de Madrid manteve-se a 10 pontos do rival Real Madrid, a uma semana do embate com o campeão e atual segundo posicionado no campeonato, enquanto o Barcelona está a 15 pontos de distância e tem menos um jogo realizado em relação aos perseguidores, a cumprir ainda hoje, frente ao Cádiz.

A equipa de Bilbau desaproveitou o deslize do Rayo Vallecano, que, horas antes, tinha empatado 1-1 na receção ao Sevilha, modesto 12.º classificado, minimizando os danos com um golo do francês Florian Lejeune, aos 65 minutos, depois de o médio Suso ter colocado os visitantes em vantagem, aos 29.

O Atlético de Bilbau manteve-se no sétimo lugar, mas está agora a dois pontos do Rayo Vallecano, sexto da tabela, que ficou também mais distante do Bétis, com três pontos de atraso para a equipa de Sevilha, quinta colocada, cuja distância para o Atlético de Madrid se manteve em quatro pontos.

No outro jogo disputado hoje, o Espanhol beneficiou de um golo marcado aos 90+2 minutos pelo médio Sergi Darder, para vencer por 1-0 no reduto do lanterna-vermelha Elche (praticamente condenado à descida ao segundo escalão) e afastar-se dos lugares de despromoção.

Redação com Lusa