Cristiano Ronaldo

Ronaldo indemnizado depois do arquivamento do caso Mayorga

Ronaldo joga atualmente no Al Nassr AFP

Craque português irá receber cerca de 300 mil euros.

Leslie Mark Stovall, advogado de Kathryn Mayorga, foi condenado a pagar cerca de 300 mil euros ao jogador português, na sequência do caso em que o craque foi acusado de agressão sexual num hotel de Las Vegas, em 2009.

O montante, segundo informações desta quinta-feira, correspondem aos honorários que o avançado, atualmente no Al Nassr, pagou para se defender de uma acusação que acabou arquivada.

Recorde-se que um juiz federal do Estado de Nevada deu razão aos advogados de Cristiano Ronaldo e pediu o arquivamento da queixa de Kathryn Mayorga. Numa recomendação ao juiz responsável pelo caso, o magistrado Daniel Albregts culpou o advogado de Kathryn Mayorga, Leslie Mark Stovall, de basear de forma inadequada o processo por danos civis em documentos confidenciais roubados que mostravam comunicações entre Ronaldo e os seus advogados.

"Rejeitar o caso de Mayorga pela conduta inadequada do seu advogado é uma consequência difícil", destacou o magistrado no seu relatório de 23 páginas dirigido à juíza Jennifer Dorsey.

"Mas é, infelizmente, a única sanção apropriada para garantir a integridade do processo judicial", acrescentou, defendendo que "Stovall agiu de má fé em detrimento de seu cliente e da sua profissão".