FC Porto

FC Porto um a um com o Vizela: Pepê desbloqueou para João acelerar

. Ivan Del Val/Global Imagens

Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Porto no triunfo sobre o Vizela, 2-0, em jogo da 19.ª jornada da Liga Bwin.

FC PORTO UM A UM

Diogo Costa 5

Teve pouquíssimo trabalho na primeira parte. Na segunda socou algumas bolas e saiu da baliza numa ou outra ocasião.

João Mário 7

Deu seguimento ao bom momento. Falhou a baliza por pouco aos 24' e deixou Pepê em boa posição pouco depois. No segundo tempo, continuou a aparecer em zona de cruzamento e fechou com chave de ouro, ao oferecer o 2-0 a Taremi, após deixar dois adversários pelo caminho.

Pepe 6

Demonstrou a serenidade habitual no patrulhamento da linha recuada, mantendo a calma na fase de maior aperto do Vizela.

Marcano 6

Denotou algumas dificuldades na saída de bola, especialmente na primeira parte. No aspeto defensivo, fez exibição sem mácula. Exemplo disso foi o corte importante que fez aos 21'.

Wendell 6

Começou por dar nas vistas com uma subida fulgurante pelo corredor esquerdo e foi combinando bem com Galeno. Azarado, lesionou-se e saiu de maca, aos 59'.

A FIGURA

Pepê: 7
Libertou-se para pegar na batuta

Não se pode dizer que Pepê tenha feito uma exibição de luxo, mas o camisola 11 foi o elemento nevrálgico da vitória do FC Porto sobre o Vizela. Começou discreto, mais encostado à direita, mas foi-se libertando aos poucos. Apareceu no sítio certo para desfazer o nulo, aos 41', e, a abrir a segunda parte, quis retribuir a gentileza a Evanilson, servindo o compatriota com um passe açucarado. Foi a partir dessa fase que mostrou a melhor face, quando começou a deambular pelos três corredores, assumindo a batuta do jogo azul e branco. Só pecou aos 64', ao tentar o remate quando tinha melhores opções.

Grujic 5

Não esteve nos melhores dias. Desferiu um remate perigoso à passagem do quarto de hora, mas falhou vários passes de execução simples e nem sempre tomou a melhor decisão.

Uribe 5

Ficou a centímetros de abrir o ativo aos 5", de cabeça. Aos 27", fez um excelente passe para João Mário, mas somou uns quantos falhados, assim como algumas perdas de bola desnecessárias.

Galeno 6

Depois de ensaiar as habituais arrancadas, fez a recuperação que originou o 1-0. Aos 44", com tempo para decidir dentro da área, devia ter feito melhor. Saiu na reta final.

Taremi 6

Admoestado aos 12', rasgou a defesa adversária com um excelente passe para Galeno (44'). Já perto do final, pôs fim ao jejum de quatro jogos sem marcar, anotando o golo da tranquilidade.

Evanilson 6

Só "apareceu" a fechar o primeiro tempo, altura em que fez a assistência para o golo de Pepê. Aos 51", os papéis quase se invertiam, mas Buntic negou-lhe o 2-0. Rendido aos 77'.

Zaidu 5

Excelente na recuperação aos 72', tentou a sorte volvidos sete minutos, de pé direito, mas o tiro saiu por cima.

Toni Martínez 5

Deu corpo ao ataque nos últimos 15 minutos.

Gonçalo Borges 5

Ensaiou o remate aos 90'.

André Franco 5

Foi mais um a surgir em zonas de finalização na etapa final.

Vasco Sousa 5

Na estreia pela equipa A, "dançou" na área em busca de uma nesga para disparar.

Francisco Sebe