Benfica

Rui Costa visado: "Nenhum projeto abdica de um campeão do mundo a meio da época"

Enzo Fernández AFP

Movimento "Servir o Benfica", que concorreu contra Rui Costa nas últimas eleições, critica a decisão do presidente dos encarnados no final do processo que levou Enzo Fernández do Estádio da Luz para o Chelsea

O movimento "Servir o Benfica", que concorreu contra Rui Costa nas últimas eleições do clube, veio a público criticar a postura da direção dos encarnados no negócio que terminou com a ida de Enzo Fernández para o Chelsea.

Destacando o facto de Rui Costa ter faltado à palavra, o movimento lembrou a perda desportiva que significa a saída de Enzo e questionou os valores do negócio com o Chelsea, que levou o médio argentino nas últimas horas do mercado de janeiro.

Eis o comunicado na íntegra:

"Escassas semanas após o presidente do Sport Lisboa e Benfica ter garantido que não sairia nenhum jogador fundamental para o plantel a não ser pela cláusula, a SAD comunicou a saída do jogador Enzo Fernández.

Independentemente do significativo encaixe financeiro realizado, o Servir o Benfica não pode deixar de assinalar a forma como os sócios foram mais uma vez iludidos. Já é tempo de acabar com os truques de manipulação e comunicação.
Por que é que o Benfica paga, de acordo com a comunicação à CMVM, 6,56% de comissões de intermediação de um jogador que não queria vender?

Quem recebeu cerca de 7,6 milhões de euros por estes serviços e em que consistiram?

Qual é o valor real que o Benfica recebe e em que prazos?

Por que não foi feita uma queixa formal contra o clube depois da forma como abordou o jogador, assumida pelo treinador Roger Schmidt em conferência de imprensa?

Foi o Benfica formalmente obrigado a aceitar a proposta do Chelsea ao abrigo de alguma cláusula formal?

Não bastam palavras para mudar uma mentalidade mercantilista que não consegue fazer frente a interesses laterais ao clube. São necessárias acções! Nenhum projecto desportivo abdica de um campeão do mundo e melhor jogador jovem do torneio a meio da época. Nenhum.

Sentimo-nos enganados. Queremos uma direcção que não se esconda à sombra do seu treinador. Queremos um presidente que fale verdade aos sócios e cumpra a sua palavra. Exigimos a transparência prometida!

Viva o Sport Lisboa e Benfica".

Redação