Andebol

Lateral sueco Maximilian Jonsson reforça o Póvoa

Canhoto está há uma semana na Póvoa de Varzim e será reforço até ao final da temporada

A oportunidade surgiu e o Póvoa Andebol agarrou-a. Maximilian Jonsson, conhecido por Max, lateral-direito sueco de 33 anos, com 1,95 metros, é o mais recente reforço dos poveiros, para já até ao final da corrente temporada, mas tendo o clube opção para continuar com os serviços do nórdico em 2023/24.

"Eu queria viver em Portugal. Os meus pais já viviam cá, têm casa no Algarve, o tempo é excelente, é um país calmo e as referências que eu tinha deles eram as melhores", explicou o internacional sub-21 pela Suécia, contactado por O JOGO.

"Primeiro estive em Lisboa, tinha a noção de que ninguém me conhecia. Fui treinar ao Belenenses e ao Sporting, mas depois recebi uma chamada do Póvoa. Falei com o meu agente, que me disse muito bem do clube e da cidade", prosseguiu, concluindo este tema: "Conheci os diretores do clube e a cidade, percebi que é um lugar magnífico para mim e para a minha família, que tenho mulher e duas meninas gémeas, com 16 meses".

Relativamente ao Póvoa AC, Max disse saber "que estão a procurar elevar o nível" e o próprio, depois de uma semana de treinos, já tem uma ideia definida. "O Póvoa tem excelentes jogadores, percebi que a equipa tem muito potencial e estou convicto de que poderemos fazer algo empolgante juntos", vaticinou, ele que na última época esteve parado, depois de ter passado pela Arábia Saudita, para jogar Liga dos Campeões asiática".

Rui Guimarães