Sporting

Sporting um a um | Adán e Ugarte de aço frente ao Benfica

Adán em destaque Gerardo Santos / Global Imagens

UM A UM >> Análise ao desempenho dos jogadores do Sporting no dérbi (2-2) com o Benfica, na 16ª jornada da Liga Bwin

Adán 7
Apesar dos golos sofridos, um de grande penalidade e outro onde toda a defesa, menos ele, falhou, deixou o dérbi com imagem positiva. Travou remates de João Mário, aos 20", 77", 84" e 90"+1, além de mostrar segurança em tiros de Rafa (21"), Grimaldo (35") e Otamendi (74").

Gonçalo Inácio 4
Primeiro pelo lado esquerdo do eixo defensivo e, depois, pelo direito, teve vários lances de distração e onde devia ter sido mais esclarecido. No 1-1, em particular, estava mal colocado.

Coates 5
O entendimento com Inácio e Reis esteve longe de ser bom e até "ajudou" no primeiro golo dos encarnados, num corte deficiente. Mas, mesmo assim, foi resistindo às muitas falhas dos colegas.

Matheus Reis 4
No 2-2 "esqueceu-se" de Gonçalo Ramos, numa das abordagens que não lhe saíram bem. Teve apoio insuficiente de Nuno Santos.

Pedro Porro 6
Logo aos 6" testou Vlachodimos, num livre direto. Acabou por também ser determinante na criação do lance do 0-1. Deu dimensão à ala direita.

Nuno Santos 5
Muita vontade de disputar os lances mas com menor capacidade de projetar a equipa pela ala esquerda.


Ugarte 7
Uma luta titânica contra os rivais do Benfica que andaram pelos mesmos caminhos que os seus. Procurou ter a bola no pé e encontrar o melhor caminho para desenvolver ataques mas, no mais importante, foi um guerreiro.

Pedro Gonçalves 6
Fica para a história do dérbi pelo golo marcado, na conversão exemplar de uma grande penalidade. Pouco espaço para receber a bola e a endossar de forma eficaz.

Edwards 6
Boa primeira parte com oscilações mas onde executou o cruzamento letal que resultou no 0-1. Forçou Grimaldo a conter-se, o que foi uma boa ajuda para os leões.

Trincão 7
A peça mais "intrigante" para a defesa do Benfica. Mobilidade, capacidade de improviso e velocidade foram armas causadoras de instabilidade na retaguarda das águias. Fez um golo e quase bisava, mas falhou aos 38" e aos 53"

Paulinho 5
Muito choque contra os centrais encarnados e pouca bola. Ganhou o penálti para Pote converter.

St. Juste 4
Cometeu duas faltas à entrada da área que podiam ter custado caro ao Sporting.

Arthur Gomes 5
Sem hipóteses de aparecer.

Chermiti 4
Teve uma ocasião de golo mas atirou mal.

Jovane 4
Duas arrancadas inconsequentes.

Pedro Miguel Azevedo