Benfica

Roger Schmidt: "Não é uma coincidência o Varzim não sofrer muitos golos"

Roger Schmidt, à direita Miguel Pereira/Global Imagens

Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após o triunfo sobre o Varzim (2-0) nos oitavos de final da Taça de Portugal

Sobre o jogo: "É a história da temporada e temos de aceitá-la. Temos sempre altos e baixos durante a temporada. Penso que estivemos durante um grande período a jogar a um bom nível, estivemos muito fiáveis. Não começámos bem depois do Natal, em Braga, e estamos a corrigir. Foi um jogo de Taça em que o Benfica esteve bem e mereceu passar. Temos sempre de respeitar o adversário, não é uma coincidência o Varzim não sofrer muitos golos. Colocaram muitos jogadores na área sobretudo na primeira parte. Poderíamos ter definido melhor as jogadas em alguns momentos, é algo que podemos melhorar. Temos capacidade de criar muitas chances, às vezes marcamos cinco em poucas e outras vezes menos em mais oportunidades."

Marcar cedo e não sofrer: "Foi um jogo difícil, o Varzim esteve bem. Acreditaram, mas foi importante marcar cedo, porque sabíamos que o Varzim ganhou os últimos três jogos da Taça por 1-0, sem sofrer golos. Foi importante voltar a não sofrer. Defensivamente estivemos bem, merecemos vencer, mas foi um jogo complicado. Estamos contentes por seguir em frente na Taça de Portugal."

Chegada de reforços: "Não posso confirmar nem anunciar. Estive apenas focado neste jogo".

Dupla de centrais: "Estou feliz por Morato e Veríssimo terem aproveitado a oportunidade, fizeram bom jogo., controlaram o centro da defesa. Estou muito contente com os dois."

Redação