Extremo ex-FC Porto foi titular e deixou bons apontamentos no empate (1-1) com o NEC.
O Ajax não foi além de um empate (1-1) com o NEC, este domingo, mas, em termos individuais, tratou-se de um jogo positivo para Francisco Conceição, que, na estreia a titular pelo campeão neerlandês, deixou bons apontamentos e até esteve na génese do golo "ajaccied".
Após o apito final, o técnico Alfred Schreuder falou sobre o jovem extremo português, deixando elogios, ao falar de um bom "cartão de visita".
"Trouxe boa energia à equipa e deu largura ao nosso jogo. Quando o Francisco tem a bola, sentes que os adversários ficam com a ideia de que algo pode acontecer. Isso dá-te aquele espaço extra e permite que os outros jogadores possam estar mais livres", começou por referir o treinador do Ajax, prosseguindo. "Já tínhamos visto o que pode fazer nos treinos e na equipa B. É o caminho que ele tem de seguir. Hoje [domingo], o Francisco teve a sorte de o Berghuis e o Kudus, habituais titulares, estarem doentes, mas deixou um belo cartão de visita e isso é muito importante", acrescentou.
A finalizar, Schreuder assegurou que Conceição, de 20 anos, está "no caminho certo". "Não interessa se ele seria titular ou não noutras circunstâncias. Hoje, foi a confirmação de que está no caminho certo", rematou.