FC Porto

"Erro frente a Marrocos? O Diogo Costa não se abala com nada"

. EPA

ENTREVISTA, PARTE II - Diogo Leite mantém relação próxima com o guarda-redes e está plenamente convencido que passará por cima do erro cometido com Marrocos no Mundial. Otávio e Taremi nos destaques de 2022/23.

A distância não cortou o contacto de Diogo Leite com os ex-companheiros do FC Porto e, por isso, foi com satisfação que viu Diogo Costa bater o recorde de penáltis defendidos numa edição da Champions.

A frieza do guarda-redes, garante, é uma proteção contra as críticas, que também já acertaram em David Carmo desde a chegada ao Dragão. Contudo, o também central acredita que o ex-companheiro terá nova oportunidade.

Que jogador do FC Porto mais o tem surpreendido e quem apontaria como o melhor até ao momento?

- A nível geral o FC Porto está a jogar bem. Mas, se calhar, destacaria o Otávio, que é um jogador muito bom mesmo. O Taremi, também... Mas diria no geral. A equipa está muito bem e espero que continue assim.

O Diogo Costa é agora o único elemento da famosa "Geração dos Diogos" que está no plantel principal. Como tem visto o desempenho dele?

-Sim, o Diogo. Há pouco esqueci-me de dizer que tem estado muito bem. Ele que também foi um dos que trabalhou sempre no máximo. Conseguiu agarrar a oportunidade e estou muito feliz por ele.

O Diogo fez história na Liga dos Campeões pelos penáltis que defendeu. Mantiveram contacto quando isso aconteceu?

-Sim, falei com ele, claro. Fiquei muito feliz. Fiquei como se estivesse lá, porque é meu amigo, crescemos juntos e, por isso, fico bastante feliz por ele.

As atenções concentraram-se muito nele depois do erro com Marrocos no Mundial. Conhecendo-o tão bem, como será a reação dele?

-Ele tem a cabeça sempre... Não se abala com nada. Os jogadores terão sempre um ou outro momento que não será o melhor, mas, com o pensamento dele, passará por cima e certamente estará bem.

Jogou em Braga com David Carmo, que está a ter dificuldades no FC Porto. Que conselho lhe daria para ultrapassar esta fase?

- O melhor é que continue a trabalhar. Dando sempre cem por cento em cada dia, estamos mais próximos de ser melhores, de crescer, de termos oportunidades. Ele dá sempre o melhor em cada jogo, em cada treino e estou seguro que terá novamente uma oportunidade.

Bruno Filipe Monteiro