As duas equipas, com presenças históricas em fases avançadas nas provas europeias de basquetebol, seguem num ritmo alucinante.
Tanto Norberto Alves como Fernando Sá, treinadores, respetivamente, de Benfica e FC Porto, já se fizeram ouvir. Mais do que uma vez, pelo menos no caso do timoneiro das águias, mas a verdade é que estas duas equipas estão a jogar a um ritmo alucinante.
É Liga Betclic, é Taça de Portugal, e é Liga dos Campeões da FIBA, em que os encarnados irão participar no play-in; no caso dos azuis e brancos, é Liga Betclic e FIBA Europe Cup, em que estão a jogar uma inédita segunda fase de grupos.
Os próximos compromissos são relativos à principal prova interna, na quarta-feira, sendo que o FC Porto recebe o Imortal, no Dragão Arena, às 15 horas, e o Benfica desloca-se ao Funchal, para defrontar o CAB Madeira, a partir das 16h30. Ou seja, é engolir o bacalhau, as batatas, o bolo-rei e, praticamente sem respirar, voltar ao trabalho.
O calendário europeu é, por estes dias, mais confortável: os dragões recebem os franceses do Cholet Basket a 10 de janeiro, enquanto as águias jogam logo a 4 de janeiro, em casa, com o DSK, da Turquia.