Seleção Nacional

"Estamos eternamente gratos": a mensagem de Rui Patrício para Fernando Santos

. Filipe Amorim / Global Imagens

Rui Patrício lembra que foi feita história e agradece a Fernando Santos.

O guarda-redes Rui Patrício afirmou que foi "feita história" com as conquistas da seleção portuguesa de futebol no Euro'2016 e Liga das Nações de 2019, agradecendo a Fernando Santos, que deixou o cargo de selecionador.

"Obrigado míster Fernando Santos e equipa técnica, por tudo aquilo que fizeram pela nossa nação! Ao longo destes anos foi feita história por Portugal com o Campeonato da Europa e Liga das Nações. Estamos eternamente gratos", referiu o guarda-redes dos italianos da Roma, numa mensagem nas redes sociais.

Rui Patrício defendeu a baliza lusa nas duas conquistas, mas acabou por perder a titularidade para Diogo Costa e foi suplente não utilizado em todos os jogos disputados no Mundial'2022.

Outros jogadores que figuraram nos eleitos de Fernando Santos para o Mundial, como Matheus Nunes, Gonçalo Ramos, André Silva e Vitinha também recorreram às redes sociais para se despedir de Fernando Santos, com palavras de agradecimento.

Pedro Gonçalves, que não foi convocado para o Catar, também agradeceu ao ex-selecionador, lembrando que foi com Fernando Santos que se estreou com a camisola das quinas.

Quem também enviou uma mensagem a Fernando Santos foi Nani, um dos obreiros do Euro'2016, desejando sorte ao técnico para a próxima etapa da sua carreira.

Fernando Santos deixou o comando técnico da seleção portuguesa, após oito anos à frente da equipa das quinas, anunciou na quinta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Desde 2014 na seleção portuguesa, Fernando Santos deu os dois primeiros troféus internacionais a nível sénior a Portugal, com a conquista do Euro2016 e da Liga das Nações de 2019.

"Além dos títulos conquistados, Fernando Santos tornou-se o selecionador com mais jogos e mais vitórias. Foi uma honra ter podido contar com um treinador e uma pessoa como Fernando Santos na liderança da seleção nacional", refere a FPF em comunicado.

Em 109 jogos, Fernando Santos conseguiu 67 vitórias, 23 empates e 19 derrotas, a última das quais frente a Marrocos, por 1-0, nos quartos de final do Mundial'2022.