Seleção Nacional

Palavras de Éder para Fernando Santos: herói de 2016 lembra paciência e confiança

Avançado reagiu à saída do treinador do comando da seleção portuguesa. Marcou o golo que deu o título europeu em 2016.

Éder, autor do golo que deu o título europeu a Portugal em 2016, na final com a França, deixou esta quinta-feira uma mensagem nas redes sociais dirigida a Fernando Santos, que deixou o cargo de selecionador português.

"Míster, obrigado pela paciência e pela confiança depositada em mim. Obrigado por ter ajudado Portugal a conquistar os dois títulos mais importantes da sua história. O melhor da vida para si", pode ler-se no Instagram.

View this post on Instagram

A post shared by Eder Lopes (@ederlopesoficial)

Desde 2014 na seleção portuguesa, Fernando Santos, de 68 anos, deu os dois primeiros troféus internacionais a nível sénior a Portugal e, em 109 jogos, conseguiu 67 vitórias, 23 empates e 19 derrotas, a última das quais frente a Marrocos, por 1-0, nos quartos de final do Mundial'2022 de futebol.

Santos levou ainda Portugal ao Europeu de 2020 e aos Mundiais de 2018 e 2022, caindo nas duas primeiras provas nos oitavos de final, antes da eliminação no Catar, frente a Marrocos, no sábado.

Fernando Santos chegou à seleção portuguesa em 2014, para substituir Paulo Bento, após a eliminação precoce na fase de grupos do Mundial'2014, no qual o engenheiro tinha orientado a Grécia.