Benfica

Um a um do Benfica com o Estrela: Rafa aliou-se a Neres e teve salvador grego

. Nuno Brites / Global Imagens

Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica no triunfo por 3-2 sobre o Estrela da Amadora, na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

BENFICA UM A UM

Vlachodimos 7

Sofreu dois golos sem culpas e evitou outros tantos, nos últimos lances da primeira parte, impedindo Jean Filipe e Ronald de marcar. O grego também tirou golos a Gustavo Henrique (63') e Ronaldo (65').

Gilberto 6

Aproveitou a ausência de Bah para mostrar que é uma opção válida, ao revelar um bom entendimento com Neres, no apoio ao ataque. Participou na jogada do terceiro golo do Benfica.

João Victor 5

Estreia a titular, depois de ter sido suplente utilizado contra o Caldas. À exceção do amarelo por derrube a João Silva em zona perigosa (45'+1'), fez um jogo positivo.

Brooks 6

Teve o ponto alto, um corte a Ronald (59'), quando este poderia isolar-se. Mostrou sempre segurança, numa exibição com poucos erros.

Grimaldo 6

À semelhança de Gilberto deu muita profundidade ao ataque, envolvendo-se em lances prometedores. Ainda efetuou alguns cruzamentos, que nem sempre bem aproveitados.

Florentino 6

Muita capacidade para recuperar bolas e facilidade em fazer o esférico circular. O início das jogadas passou quase sempre pelos seus pés.

A FIGURA

Rafa: 7
Arrasou defesa do Estrela em meia-hora

Rafa foi um autêntico furacão, contribuindo de forma decisiva para o Benfica chegar aos dois golos. Primeiro, teve uma excelente combinação com Musa, com toques simples e rápidos, que deram espaço ao croata para atirar a contar (13'). No minuto seguinte, sacou um amarelo a Omurwa, após uma aceleração, e pouco depois seria derrubado pelo central queniano na grande área, possibilitando a Chiquinho marcar de penálti (29'). Aos 48' e 53', surgiu na cara de Brígido, mas aí faltou-lhe definir melhor para ter êxito.

Chiquinho 6

Jogou numa posição mais central, a tentar fazer de Enzo, ao invés das alas. Não tremeu na hora de marcar o penálti (29'), que voltou a colocar o Benfica em vantagem.

Diogo Gonçalves 5

Aos 25', surgiu em posição privilegiada, após lance de bola parada e podia ter marcado, mas Erivaldo evitou o golo. Aos 36', descobriu com mestria Neres, que também não conseguiu marcar.

Neres 7

Sempre muito atrevido no ataque, teve três boas oportunidades para marcar (36', 49' e 81'), mas ora errou o alvo ora Bruno Brígido travou-lhe as intenções. Através da sua dinâmica, causou sempre perigo.

Musa 6

Desbloqueou o marcador, na sequência de uma excelente combinação com Rafa, à entrada da área (13'). Aos 25', o croata teve uma dupla oportunidade, que Brígido negou.

Morato 4

Se aos 85', fez um corte incrível sobre Gustavo Henrique. No 2-3, teve culpas no golo do avançado brasileiro, ao perder a bola em zona proibida.

Draxler 5

Estava a fazer uma exibição discreta, até desferir um pontapé colocado, que na altura resultou no 1-3.

Gil Dias -

Jogou cerca de 11' na estreia oficial pelas águias esta época, a tempo de desenvolver algumas ações individuais.

Rodrigo Pinho 5

Um calcanhar a passar perto do alvo e uma assistência para Draxler, só demonstram que o brasileiro aproveitou bem os três minutos que jogou.

Ristic -

Um minuto dos descontos...

André Bastos