Portugueses

Carvalhal inconformado com derrota na estreia: "O resultado é uma injustiça"

Carlos Carvalhal, treinador do Celta de Vigo EPA

Declarações de Carlos Carvalhal após a derrota (1-2) em casa com o Osasuna, partida da 12.ª jornada da LaLiga e que assinalou a sua estreia no comando técnico dos galegos.

Derrota: "Pelo trabalho dos meus jogadores, pela sua qualidade, por nunca terem perdido a cebça, por sempre jogarem com a bola no pé e por terem o mesmo número de oportunidades de golo do que o adversário, o resultado foi uma injustiça. Foi um jogo muito ingrato, porque o Osasuna marcou nas primeiras duas vezes em que chegou à nossa baliza. Merecíamos mais. A minha primeirão impressão da equipa, após três dias aqui, é que fizemos muitas coisas positivas durante o jogo. Temos de focar-nos nelas e comentar os erros para que sejamos melhores no próximo jogo".

Aspetos positivos do Celta: "A atitude, o trabalho, a qualidade da equipa com bola e a paciência que mostrou para chegar ao golo, frente a uma equipa que não é nada fácil. Os defesas do Osasuna defende muito bem, têm muita qualidade. Nunca perdemos a cabeça, circulámos a bola e criámos oportunidades. Infelizmente, o guarda-redes deles fez duas boas intervenções na segunda parte. Há muitos pontos positivos e outros negativos. A equipa tem sofrido muitos golos desde o início da temporada e temos de trabalhar para melhorar em todos os aspetos".

Penálti anulado pelo VAR: "Não falo da arbitragem, isso compete aos árbitros e analistas. Em 99% do tempo, não falo sobre os árbitros".

Iago Aspas: "Ele é um jogador fantástico. Tem uma grande influência na dinâmica coletiva da equipa. Ele é um grande jogador e é muito bom termos um jogador com a sua habilidade. Espero conseguir ajudá-lo a ser cada vez melhor, é esse o meu papel".

Redação