Extremo já marcou quatro vezes aos flavienses. Desde Lage que não fatura em três seguidos.
Rafa foi preponderante nas últimas vitórias do Benfica, marcando, em dose dupla, contra a Juventus, já depois de ter feito o golo decisivo do clássico com o FC Porto.
Encontra hoje um adversário que conhece bem e com o qual mostra um apetite assinalável: em quatro partidas com os flavienses, o extremo do Benfica obteve quatro golos. Em 2017, devolveu a vantagem ao Benfica na Luz (3-1), em 2018 bisou fora em empate a dois golos e em 2019 também picou o ponto no 4-0 obtido na Luz.
Acrescenta-se que no único encontro em que não marcou, Rafa entrou aos 69 minutos e assistiu para Seferovic, com um toque artístico, dar a vitória aos 90"+2", em 2017/18.
Depois de ter sido o único atacante do Benfica a dar duas vitórias neste século XXI no Dragão para a Liga, o 27 procura marcar pelo terceiro jogo consecutivo, o que não consegue desde a temporada de 2018/19, época de título para as águias, com Bruno Lage. Na fase final da época, o atacante encadeou cinco golos em quatro encontros, marcando a Braga, Portimonense (um bis), Rio Ave e Santa Clara. Foi mesmo a época mais profícua, com 21 golos. Nesta leva nove.