Internacional

River Plate "deu" o título ao Boca Juniors e Gallardo está em paz: "A dignidade faz o que somos"

Marcelo Gallardo AFP

Treinador do River Plate falou de "respeito e dignidade" depois de ter vencido o Racing, o que deu o título ao maior rival, o Boca Juniors.

Na noite de domingo, o River Plate deu o título ao eterno rival Boca Juniors... ao vencer. É isso mesmo. Os millonarios bateram o Racing por 2-1 e os xeneize, ao empatarem 2-2 com o Independiente, festejaram a conquista do campeonato argentino.

No final do encontro, Marcelo Gallardo, treinador do River Plate, falou sobre dignidade e disse estar em paz, embora a vitória tenha dado o troféu ao grande rival

"Num país onde tudo é suspeito, onde tudo parece vazio de valores, pode ter-se respeito e dignidade pela profissão, pelo futebol, pela paixão que este desporto proporciona a todos. E eu entendo que possa haver adeptos furiosos ou frustrados, mas mais do que ganhar ou perder, a dignidade faz o que somos e isso creio que tem muito valor. Sim, estou contente, muito orgulhoso por sentir isso, mais além de ter beneficiado o nosso eterno rival. É orgulho um ter esta paz interna. Não tendo nada em jogo, mas a ter que resguardar a nossa dignidade e valores. O resto não vem, mas isto sim, estou certo que se o River mantiver isto, vai ser maior do que aquilo que já é", apontou, citado pela imprensa da Argentina.

Marcelo Gallardo está de saída do River ao fim de nove temporadas.

Redação