Cristiano Ronaldo

Ten Hag desvaloriza desagrado de Ronaldo por ser substituído

Cristiano Ronaldo, após ter sido substituído frente ao Newcastle AFP

Declarações de Erik ten Hag, treinador dos red devils, em conferência de imprensa de antevisão ao Manchester United-Tottenham, partida relativa à 12.ª jornada da Premier League e que está marcada para quarta-feira, às 20h15.

Boletim clínico: "Anthony Martial não está disponível e com [Christian] Eriksen temos de esperar. Ele vai ser convocado, mas temos de ver como recupera e depois tomaremos uma decisão amanhã".

Antonio Conte: "É um treinador fabuloso, ganhou títulos na Premier League e em Itália, e dá para ver a sua marca na equipa. Considero isso um grande elogio".

O United recebeu uma sanção da Federação inglesa devido aos protestos a um golo anulado a Cristiano Ronaldo, frente ao Newcastle: "Eu não acho que tenha sido uma reação demasiado forte, mas também estou longe do relvado, não sei exatamente o que aconteceu. Já vi o vídeo, houve um toque do jogador do Newcastle que é bastante claro e eles quiseram mostrar isso ao árbitro. Em primeiro lugar, quero expressar que nós aceitamos sempre as decisões de arbitragem, mas também é normal pedir justificações no calor do momento, foi um incidente curioso. Mas ao final de contas, temos de aceitar a decisão e seguir em frente".

Reação dos jogadores a esse lance é um mau exemplo para os mais novos? "Tem razão [jornalista], temos de ser exemplos para os jogadores amadores e jovens. Temos de saber o nosso papel mas isto também é uma questão de futebol profissional, portanto quando há uma decisão assim e um jogador do Newcastle toca obviamente na bola, os nossos jogadores aproveitaram para perguntar o porquê".

Reação aborrecida de Ronaldo ao ser substituído: "Eu penso que nenhum jogador gosta de ser substituído, especialmente Ronaldo. Enquanto [a reação] for normal, não tenho nenhum problema com isso".