Benfica

Ramos e Draxler na festa de Rafa: o um a um do Benfica contra o Marítimo

. EPA

Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica que participaram na goleada por 5-0 sobre o Marítimo, na sétima jornada da Liga Bwin.

Vlachodimos 5

Raramente tocou na bola, teve uma saída a um cruzamento e sofreu um golo, anulado por fora de jogo.

Bah 7
Foi mais solicitado no segundo tempo e fez a assistência primorosa para o segundo golo do Benfica, servindo, na perfeição, Gonçalo Ramos na pequena área. Ainda desferiu um bom remate de fora da área que o guardião do Marítimo defendeu com dificuldade.

Otamendi 6
Teve a missão de marcar Joel Tagueu e não lhe deu grandes veleidades. Um remate na segunda parte a cheirar o golo. Perto do fim ainda evitou o tento de honra do Marítimo com Vlachodimos batido.

António Silva 6
Um remate ao poste aos 60 minutos. De resto, não foi chamado a grande trabalho defensivo, mas podia ter feito melhor na melhor jogada de ataque do Marítimo.

Grimaldo 6
Algumas subidas a desequilibrar na primeira parte com alguns cruzamentos perigosos, muitos deles eram meio golo. No segundo tempo esteve menos ativo.

Aursnes 6
Um todo-o-terreno que ainda anda à procura de ritmo, mas que sabe posicionar-se bem no campo.

Enzo 7
Com alguns passes a régua e esquadro, revelou uma visão de jogo extraordinária. De livre atirou ao lado e ainda serviu António Silva que atirou ao poste. Mostrou ser o dínamo da equipa.

David Neres 7
Fez o quarto golo da equipa após perda de bola da defesa insular. Teve algumas boas incursões pela direita, sobretudo no segundo tempo e revelou pormenores de classe.

João Mário 6
Um dos pensadores do jogo do Benfica, sempre a partir da ala esquerda. Faltou-lhe o golo que tanto procurou. Teve uma grande entrega ao jogo.

Gonçalo Ramos 8
Algo perdulário no primeiro tempo, redimiu-se no segundo ao bisar com assistências de Bah e Rafa. O seu primeiro golo no jogo, de calcanhar, foi um gesto técnico de grande classe. Mesmo no final falhou, de cabeça, o hat-trick.

Draxler 7
Estreou-se na Luz com um golo e que golo. Uma bomba à entrada da área depois de tirar dois adversários do caminho.

Florentino 6
Rendeu Enzo aos 67", entrou logo no ritmo da equipa e roubou a bola que terminou com o 4-0 de Neres.

Gilberto 5
Substituiu Bah a nove minutos do fim numa altura em que o jogo estava decidido.

Ristic 5
Entrou para o lugar de Grimaldo e não teve tempo para se mostrar.

Brooks -
Mostrou-se aos adeptos.

A FIGURA

Rafa: 8

Um génio com a chave de desbloqueio

Voltou a ser decisivo ao marcar o primeiro golo à passagem da meia hora de jogo. Com rasgos de génio, o internacional português atravessa um grande momento. Com as suas arrancadas ajudou a causar grandes desequilíbrios, que contribuíram para desestabilizar o adversário. Marcou pela terceira vez ao Marítimo, depois de o ter feito na goleada da época passada (7-1) e quando representava o Braga, na vitória dos minhotos (5-1). Fez um golo, mas até poderia ter marcado mais. Fica na história do jogo também pela arrancada em que assistiu para o segundo golo de Gonçalo Ramos.

Carlos Manuel Lopes