Internacional

Raphinha quer ver Vinicius dançar e Pelé até de racismo fala

. EPA

Jogador do Real Madrid tem estado debaixo de fogo pelas celebrações a dançar. Neymar foi o primeiro em sair em sua defesa

No domingo à noite há dérbi Atlético-Real Madrid e o atacante merengue Vinícius Jr. tem estado debaixo dos holofotes... e debaixo de fogo. O internacional brasileiro dribla com ginga e festeja os golos a dançar, o que não é muito bem visto pelos adversários. A meio da semana, Koke, capitão do Atlético, avisou que ia haver "problemas" se o fizesse no campo dos colchoneros, esta manhã Neymar saiu em sua defesa e entretanto também Pelé e Raphinha se manifestaram em sua defesa.

"Baila Vini Jr", escreveu primeiro Neymar no Twitter, juntando ainda no Instagram: "Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é... Vai pra cima meu garoto, próximo gol bailamos".

"O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes", escreveu o rei Pelé.

"Eu quero ver dança. Eu quero ver alegria. Exqueeece", escreveu Raphinha, curiosamente do rival Barcelona, numa publicação nas redes sociais que pode ver com esta notícia.

No último fim de semana, recorde-se, Vinícius sofreu muitas faltas e surgiram imagens do treinador do Maiorca a dizer aos seus jogadores para lhe acertarem. Depois, Vinícius marcou o 2-1 final... e bailou, aquecendo ainda mais os ânimos.

Redação